O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com um grupo de pelo menos 20 empresários na noite desta quarta-feira (7), casa de Washington Cinel, dono da empresa Gocil, do setor de segurança, no bairro dos Jardins, em São Paulo. No encontro, alguns empresários demonstraram preocupação com o processo de vacinação da população e a crise econômica atravessada pelo país. Segundo reportagem de O Globo, alguns voltaram a cobrar reformas estruturais.

De acordo com a reportagem, o presidente disse acreditar que o Congresso vai aprovar as reformas enviadas pelo governo, e voltou a afirmar que a pandemia não pode levar o Brasil à miséria total.

Fontes ouvidas pelo jornal disseram que Bolsonaro se posicionou contra o lockdown, , quando autoridades locais proíbem a circulação de pessoas, e foi apoiado por boa parte dos empresários, embora se disseram favoráveis a algumas medidas de distanciamento social.

Bolsonaro também defendeu a abertura das igrejas, alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal.

Ao O Globo, empresários disseram que o presidente e os demais integrantes do governo deixaram claro que estão fazendo o possível para dar agilidade à campanha de vacinação. O ministro da Saúde inclusive falou sobre o imunizante feito pelo Instituto Butantan e afirmou que espera entregas de vacinas da Fiocruz, da Covax Facility, a coalizão da OMS, e da Sputnik V.