O Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (7) e garantiu a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em seus domínios, o rubro-negro venceu o Rio Branco por 2 a 0 e garantiu mais 1,7 milhões para o cofre do clube. Até o momento, a equipe baiana já havia somado R$ 2.060.000,00 pelas duas fases da competição. 

Os gols da partida foram marcados por David e Gabriel Bispo, logo no início do segundo tempo.

Agora, os comandados de Rodrigo Chagas voltam as atenções para o duelo contra o 4 de Julho, no sábado, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O JOGO 

A primeira chance de gol da partida foi logo aos 4 minutos. Após cruzamento na área do Rio Branco, David escorou de cabeça e o goleiro Diogo precisou fazer boa defesa.

Aos 10, Cedric levantou na área e Samuel, de voleio, exigiu mais uma boa defesa do arqueiro do Rio Branco.

A resposta do time adversário veio aos 23 minutos. Vandinho pegou a sobra na área, mas chutou em cima do goleiro Lucas Arcanjo.

Quatro minutos depois, Diogo apareceu mais uma vez para impedir o gol do Leão, agora, no chute de Vico de fora da área. 

Aos 40, Alisson Farias emendou um belo voleio, mas a bola foi para fora.

Faltou pouco para o Vitória abrir o marcador no fim da partida. Vico, de fora da área, arriscou o chute e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro Diogo.

Segundo tempo 

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Vico cobrou escanteio no primeiro pau e o atacante David, sozinho, mandou de cabeça para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o volante Gabriel Bispo aumentou a vantagem rubro-negra após aproveitar o vacilo da defesa do Rio Branco.

Aos 15, o Rio Branco chegou com perigo. Rafael Castro ganhou de  Wallace Reis e bateu de canhota, mas mandou por cima do gol.

Quatro minutos depois, Vico pegou a sobra de bola e chutou firme, porém a bola bateu no travessão. 

Aos 27, Ygor Catatau perdeu uma chance incrível de ampliar a partida. O atacante foi lançado em profundidade por Alisson Farias, entrou na área cara a cara com o goleiro Diogo, e chuta rasteiro, para ótima defesa do arqueiro da equipe visitante. 

Dez minutos depois, Ygor Catatau foi na linha de fundo e cruza rasteiro, após o bate rebate a bola sobrou para David, que chutou em cima da zaga e ganhou escanteio.