A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), se reuniu com a Embasa e a empresa responsável pela pavimentação e drenagem de ruas do bairro José Augusto Sampaio a fim de encontrarem alternativas para a continuidade da obra conveniada. A paralização havia ocorrido em decorrência do encontro das redes de drenagem da rua com a de abastecimento de água e rede de esgoto da Embasa.

A reunião teve o objetivo de encontrar uma solução técnica conjunta para resolver o problema. Após um consenso, a Seinfra autorizou a retomada imediata da obra, evitando maiores transtornos para a população.

De acordo com os técnicos, este problema poderia ter sido previsto e evitado desde o início da obra, pois é essencial a análise do projeto de distribuição de água e rede de esgoto da Embasa antes da execução do projeto de drenagem. Contudo, a prefeitura seguirá fiscalizando e fazendo as notificações necessárias para que esta e as demais obras sejam concluídas com qualidade.