O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira está em sinal de alerta diante da nova variante da Covid-19. A nova variante está contaminando com mais rapidez e provocando um elevado internamento de jovens. Nos últimos dias o Hospital da Santa Casa de Cachoeira está internando jovens em estado de insuficiência respiratória dando sinais que a NOVA VARIANTE DO COVID-19 pode ser um dos motivos.

A infectologista Dra. Iza Lobo alerta para a necessidade da Vigilância Epidemiológica investigar essa possibilidade, e, alertou para que o Hospital São João de Deus se prepare mais ainda para atender o aumento de pacientes com maior gravidade, no momento em que não há vagas o suficiente em UTIs.  

Também, o fisioterapeuta intensivista José Teomas reitera a hipótese dessa variante COVID 19 já está fazendo estragos em Cachoeira e demais municípios circunvizinhos.

Nesta quarta feira (03/03/21), a Mesa Gestora do Hospital da Santa Casa de Cachoeira reunirá com Diretoria Médica, Coordenação de Enfermagem, a infectologista Iza Lobo, Fisioterapeuta José Teomas para estabelecer novas medidas e atualização de protocolos nos serviços de atendimentos ao crescente números de pacientes contaminados e grave estado de saúde e risco eminente de morte.

Fonte: DiáriodaNoticia