Em busca do seu sexto título da Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo neste sábado pela estreia do certame regional. Diante do Santa Cruz, no Barradão, o rubro-negro baiano venceu por 2 a 0 e manteve o tabu de nunca ter perdido como mandante para o time pernambucano. Ao todo, foram 13 duelos em Salvador com 11 vitórias do Leão e dois empates. 

Os gols da partida foi marcado pelo lateral Van, aos 25 da segunda etapa, e pelo meia Fernando Neto, de pênalti, aos 37 minutos da etapa final. 

Com o resultado, o Leão assume momentaneamente a liderança do grupo B com 3 pontos. Agora, os comandados de Rodrigo Chagas retornam a campo na quarta-feira (4), pelo Campeonato baiano, contra a Jacuipense, novamente no Barradão.

O JOGO

O primeiro tempo foi morno, com pouca bola trabalhada pelas equipes e muitos erros de passe. Resultado, 48 minutos de jogo, contando com o acréscimo do árbitro, sem nenhuma chance de perigo aos goleiros, que foram meros espectadores na primeira parte da partida. 

Segundo tempo

A primeira chance real de gol saiu aos 8 minutos da segunda etapa. Gabriel Bispo pegou a sobra e bateu sem ângulo. Jordan, no susto, defendeu com o ombro.

Aos 25, Van abriu o placar para o time da casa. O lateral tabelou com Fernando Neto e chutou bonito de fora da área para abrir o placar no Barradão.

Aos 37, Fernando Neto ampliou em cobrança de pênalti como manda o figurino: goleiro para um lado e bola para o outro.