Na noite de Segunda-feira (22/02), a Secretária de Saúde do município de Cachoeira, MARIA JOSÉ, estave na Câmara de vereadores e participou da Sessão Ordinária para responder os questionamentos dos parlamentares. A secretária falou um pouco do seu currículo profissional na área da saúde e que ficou muito tempo trabalhando no estado.

“Maria José, usou á tribuna livre da Câmara para falar sobre os casos confirmados no município e fazer uma explanação sobre a COVID-19. – Só que os vereadores da bancada de oposição fizeram os seus questionamentos. A secretária não gostou, e disse que não poderia responder as perguntas dos mesmos.

O vereador Dr. José Luiz, perguntou a quantidade de Médicos, Enfermeiras, Psfs, postos de localização, testes, e a quantidade de pessoas que foram vacinadas. – “A secretária de saúde não soube responder as perguntas do vereador”.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

A secretária disse que não poderia responder porque tem que preparar uma pauta e que ela poderia voltar em um outro momento para responder esses questionamentos do vereadores.

“ZÉ LUIZ, disse que ela teria que responder porque se trata de Saúde, já que ela foi fazer uma explanação sobre á COVID-19, e de vacinação do município. ‘Então secretaria me desculpa’. – A senhora foi engessada para não responder os nossos questionamentos, disparou, o vereador.

O vereador MAG do Iguape, falou com a Secretária de saúde sobre a falta de médicos na unidade de saúde no distrito de Santiago do Iguape, e que até no último domingo estava sem médicos. “São 40km de Santiago até a sede do município para se deslocar! – “Fica difícil. – “Afirmou o vereador Mag do Iguape.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

A secretária também disse a MAG que não poderia responder a sua pergunta e que teria que marcar um outro dia pra conversar com os vereadores.

O vereador CRISTIANO DE LOURO, perguntou á secretária quantos testes foram realizados no município de Cachoeira.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

A secretária disse que não sabe, e que no momento não poderia responder á pergunta do vereador.

A secretária de saúde Maria José, disse que no momento se sentiu ofendida pelo vereador Zé Luis, por dizer, que ela foi engessada para não responder as perguntas dos vereadores. – “Afirmou, a Secretária de Saúde do município de Cachoeira.

Fonte: Impacto notícias