O governador da Bahia, Rui Costa, usou as redes sociais nesta terça (23) para comemorar a autorização do pedido de registro definitivo da vacina Pfizer, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Esse é o primeiro imunizante com registro definitivo aprovado pela agência. Agora, a vacina pode ser amplamente usada nas Américas.

“Finalmente, a Anvisa concedeu registro definitivo para a vacina da Pfizer. Como eu tenho dito, o órgão não pode dificultar o acesso a novas vacinas diante da maior pandemia dos últimos 100 anos. É inaceitável continuar perdendo vidas humanas para a burocracia”, publicou Rui.

Rui ainda aproveitou o acontecimento para cobrar a autorização de outras vacinas no Brasil, como o imunizante russo Sputnik V.

“Agora, precisamos que outras vacinas, a exemplo da Sputnik V, também sejam autorizadas para garantir a imunização em massa. A situação é dramática. Só a vacina vai garantir nossa vitória contra o coronavírus.”, complementou o chefe do Executivo estadual.