O “Três de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia morreu em confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (22/1) no município de Maragojipe, a 140 km de Salvador.

Segundo a Polícia Militar, guarnições foram acionadas e alertadas sobre o crime de tráfico de drogas na localidade de São Roque do Paraguaçu. No local, os agentes foram recebidos a tiros por Edinaldo dos Santos, conhecido como “Coroa” ou “Nai”.

O criminoso era um dos mais procurados da região de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. No revide, Edinaldo e um comparsa foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola, uma espingarda, 316 pinos de armazenamento de entorpecentes, 360 gramas de cocaína e 1,45 kg de maconha.

Participaram da ação guarnições das 20ª e 27ª Companhias Independentes (CIPMs/ Santo Amaro e Cruz das Almas), além de apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte).

Edinaldo, segundo investigações em andamento realizadas pela Polícia Civil, fazia parte da liderança do grupo criminoso Katiara na célula localizada no Recôncavo da Bahia. O grupo é chefiado na Bahia por Adilson Souza Lima, conhecido como “Roceirinho”.

Fonte: FortenaNotícia