Unirb e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira (17) no Carneirão em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Em uma partida cheia de gols, o Leão empatou com o estreante na Série A do estadual pelo placar de 3 a 3. 

Os gols do Vitória foram todos marcados por atletas que subiram da base. Samuel abriu o marcador, David fez o segundo e Ruan Nascimento marcou o terceiro. 

Pelo lado do Unirb, o zagueiro Dedé marcou. A equipe ainda contou com o vacilo de Leocovick, que fez contra. No final do jogo, Du Paraíba fez belo gol e deu números finais ao duelo. 

O JOGO

Aos sete minutos, o Vitória criou a primeira oportunidade. Samuel mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Deijair fez a defesa. Aos 12′, o Rubro-Negro recuperou a bola no campo de ataque e Samuel finalizou novamente de longe para mais uma defesa do arqueiro do Unirb. 

Aos 20′, após boa troca de passes, Fernando Neto finalizou com perigo e Deijair defendeu mais uma vez. Aos 23′, o camisa 10 do Vitória tentou novo chute e a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 25 minutos o Vitória abriu o placar. Após cruzamento de Eduardo e desvio na grande área, o centroavante Samuel escorou para o fundo das redes. Unirb 0 x 1 Vitória no Carneirão. 

Aos 35′, após cruzamento na área do Unirb, Samuel bateu de primeira e o goleiro caiu para defender. No minuto 37, o Vitória perdeu boa chance de ampliar o placar. Vico passou pelo goleiro, mas perdeu o tempo da bola. O atacante ainda achou David na entrada da área. O atleta da base do Leão finalizou para fora. 

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Samuel recebeu no ataque, ganhou da defesa adversária e chutou forte. Deijair fez nova defesa. Aos seis’, após jogada no campo de ataque, Samuel finalizou mais uma e o goleiro do Unirb pegou outra. 

Aos 10′, o Vitória chegou ao segundo gol. Após cruzamento na área, David pegou de primeira e aumentou a vantagem do Leão na partida. Unirb 0 x 2 Vitória. Aos 14′, o Unirb respondeu. Dedé aproveitou cobrança de falta para diminuir a vantagem do Rubro-Negro na partida.

Aos 29′, Du Paraíba arrancou e finalizou da entrada da grande área. O goleiro Yuri acompanhou a bola, que passou perto. Aos 35 minutos, o Unirb empatou a partida. Em cruzamento de Du Paraíba, Leocovick desvia contra e surpreende o goleiro Yuri. Unirb 2 x 2 Vitória.

Dois minutos após sofrer o empate, o Vitória voltou a balançar as redes. Após cruzamento de Leocovick e desvio de Eron, Ruan Nascimento finalizou de letra. Leão voltou a dominar o marcador. Unirb 2 x 3 Vitória. 

O Vitória ainda teve oportunidade para ampliar. Após cruzamento de Fernando Neto e forte cabeçada de Eron, Dejair caiu para fazer uma grande defesa. No rebote, Ruan Nascimento chutou com força e o goleiro do Unirb pegou de novo.

Aos 47′, o Unirb voltou a empatar a partida. Em boa jogada de Du Paraíba, o atleta não tomou conhecimento do zagueiro Wallace, invadiu a área do Vitória e chutou forte. Unirb 3 x 3 Vitória.

FICHA TÉCNICA
Unirb x Vitória

Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 17/02/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Reinaldo Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gols: Samuel, David (VIT); Dedé (UNI)
Cartões Amarelos: Dedé, Welton, Léo Alaba (UNI); Wallace (VIT)

Unirb: Deijair; Leandro Alaba, Dedé, Gustavo e Felipe Maradona; Rogério Xodó, Paulinho, Carlos Magno (Welton), Dener e Rafael (Du Paraíba); Henrique (Vinícius). Técnico: Laelson Lopes.

Vitória:  Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Eduardo (Gabriel Santiago) e Fernando Neto; Vico (Ruan Levine), David Boiada (Ruan Nascimento) e Samuel (Eron).