A Mesa Diretora da Câmara é composta, além da presidência, por duas vice-presidências e quatro secretarias, que dividem atribuições. O colegiado é responsável pela gestão administrativa da Casa Legislativa e por algumas medidas de caráter político, como o encaminhamento de representações disciplinares contra deputados, por exemplo.

Veja os eleitos e entenda a função de cada cargo:

Primeiro vice-presidente: Marcelo Ramos (PL-AM) – Substitui o presidente e elabora pareceres sobre projetos de resolução.

Segundo vice-presidente: André de Paula (PSD-PE) – Substitui o presidente ou o 1º vice e examina os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados.

1º secretário: Luciano Bivar (PSL-PE) – Faz o gerenciamento do Orçamento da Câmara, que pode incluir obras e reformas, por exemplo.

2º secretário: Indefinido pois haverá segundo turno – Trata dos passaportes diplomáticos.

3º secretário: Rose Modesto (PSDB-MS) – Autoriza reembolso de passagens aéreas e analisa pedidos de licença e justificativas de faltas.

4ª secretária: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) – Supervisiona a concessão de apartamentos funcionais e o pagamento de auxílio-moradia aos deputados.

Confirma os suplentes, que substituem os titulares nas ausências e também participam de reuniões da Mesa:

Eduardo Bismarck (PDT-CE)
Alexande Leite (DEM-SP)
Gilberto Nascimento (PSC-SP)
Cássio Andrade (PSB-PA)