Concurseiros aprovados na seleção pública realizada em março de 2019 pela Prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, cobram da Administração Municipal a convocação dos habilitados. Ao Boca de Forno News, o recifense Paulo Rogério reivindicou o chamamento imediato dos habilitados no certame.

Os postulantes aprovados, em contato com a reportagem, informaram que estão entrando na Justiça com apoio jurídico de advogados. Informações passadas pelos candidatos afirmam que nos lugares dos concursados a nova gestão realizou contratos de servidores comissionados.

“Nós já impetramos um pedido na justiça e estamos aguardando a liminar”, informou. Paulo Rogério acrescentou que ao não convocar os aprovados no concurso, a Prefeitura “fere a Constituição Federal.”

“Os gestores precisam respeitar a lei”, disse.

O concurso da Prefeitura ofereceu 183 vagas nas seguintes áreas: saúde, educação, administração e apoio operacional (manutenção, conservação e limpeza). A homologação ocorreu em agosto de 2020.

De acordo com Paulo, nenhuma das vagas foram preenchidas até o momento.

O Edital de Abertura do Concurso 01/2019 foi publicado no dia 04 de Janeiro de 2019, tendo o seu Resultado Final publicado em 07 de fevereiro de 2020, na última gestão do prefeito Tato Pereira.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster