A vacinação contra a Covid-19 na Bahia deve começar na terça-feira (19) pela manhã em algumas cidades. Essa é a previsão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, e a equipe da pasta e do Grupamento Aéreo Militar da Bahia (Graer) estão na sede do órgão, nesta segunda-feira (18), aguardando a chegada do avião com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, para que em seguida a Bahia possa distribuí-las aos municípios.

“Temos condições de na manhã da terça-feira (19) iniciar a vacinação nas cidades polo, que receberão vacinas através de envio aéreo hoje, e cidades a partir dessas cidade-polo têm condições de começar amanhã à tarde”, sinalizou Vilas-Boas.

Algumas cidades do Brasil já vão dar início nesta segunda à vacinação, após autorização de antecipação por parte do Ministério da Saúde.

A Bahia sofre com desencontro de informações e falta de definição para a chegada das primeiras doses. De acordo com Vilas-Boas, na noite de domingo (17) a informação que a Sesab tinha era de que o avião com o carregamento chegaria às 8h50. Depois foi informado que aconteceria às 18h. Há possibilidade ainda de que a carga chegue até às 14h.