Preocupada com a preservação ambiental e a saúde da população, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), acionou o Corpo de Bombeiros para combate ao incêndio em áreas de proteção ambiental do município, comobno bairro Cajueiro.

A ação foi liderada pelo titular da pasta, Wenderson Brito, que acompanhou os brigadistas neste sábado (9/1), após denúncias recebidas. A ação foi integrada com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que foram à área atingida para combater as chamas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wenderson Brito, explicou que ‘práticas como essa, de incêndio, se caracterizam como crimes ambientais’. Na segunda-feira (11/1), uma equipe de fiscalização da Sedema irá aos locais para o início de um levantamento dia impactos ambientais.

‘A PMSAJ segue acompanhando o caso e atenta no combate a crimes ambientais e reforça a necessidade da parceria da população para evitar crimes como este que provocam danos ao meio ambiente’.

Além da poluição causada pela fumaça provocada pelo incêndio e da agressão ao solo, uma jaqueira foi queimada nas imediações representando prejuízos contra a flora do local.

Fonte: FortenaNotícia