A diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais de 2020 será online para evitar possíveis aglomerações, por causa da pandemia do coronavírus.A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato eleito está apto para tomar posse do cargo, pelo qual foi escolhido. No caso das eleições municipais, recebem os diplomas, o prefeito(a), os vereadores e os suplentes.

José Francisco Oliveira de Almeida, juiz-presidente da 001º Junta Apuradora da 118ª Zona Eleitoral/BA, que abrange as cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, informou que a diplomação online acontecerá no próximo dia 18 de dezembro às 09h00hs.

Após a cerimônia online, o diploma estará disponível no Cartório Eleitoral de Cachoeira para que o candidato ou seu representante possa fazer a retirada. Os candidatos de Maragogipe poderão retirar o diploma no Posto Eleitoral da cidade.

O candidatos eleitos e suplentes do sexo masculino que tiverem idade entre 18 e 45 anos deverão apresentar no cartório eleitoral a quitação militar até o dia 15/12/2020.

Fonte: Olha a Pititinga