Um dia após as eleições municipais de 2020, o prefeito eleito de Cruz das Almas Ednaldo Ribeiro (Republicanos) e o seu vice André Eloy (MDB) concederam uma entrevista ao radialista Roger Cerqueira, na Transbrasil FM 93,7.

Segundo Ribeiro, André será responsável pela transição de governo que ainda não possui data definida. “Espero que o atual gestor não coloque dificuldades nessa transição, do contrário o povo de minha terra será prejudicado”, alertou. Ednaldo aproveitou para lembrar que não fechará a Santa Casa de Misericórdia e que será um prefeito de toda a população cruzalmense, não apenas daqueles que votaram no 10. “Vou governar sem perseguição a quem quer que seja, independentemente da sigla partidária ou de grupo político”, acrescentou.

Durante a sua fala, o prefeito eleito prometeu fiscalizar a atual gestão bem como a utilização de todos os recursos públicos destinados a execução de obras que estão em andamento na cidade. “Quero saber onde está o dinheiro dessas obras e de que forma foi usado pela atual administração”, avisou.

Horas antes da entrevista, Ribeiro, André e o deputado estadual Pedro Tavares gravaram um vídeo elogiando o governador Rui Costa pela continuidade da obra de asfaltamento da estrada que liga Baixa de Toquinha a Pumba, na zona rural do município. “Fico feliz que o governador Rui Costa não interrompeu esta obra importante, após o resultado das eleições”, destacou o prefeito eleito que ainda disse que pretende procurar o chefe do executivo estadual antes mesmo da posse