O técnico Mano Menezes não gostou da atuação do Bahia no primeiro tempo da partida na noite deste domingo (4), em Pituaçu. Para o treinador, o Tricolor falhou ao não seguir o plano de jogo pré-definido o que custou a derrota para o Sport por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós tínhamos um plano de jogo que sabia que o adversário vinha de um período maior de recuperação e a gente vinha de um jogo na quarta-feira desgastante. Queríamos ter iniciado mais forte. A equipe até teve um pouco de posse, o Sport foi ter uma chance numa bola parada, que foi a primeira e, acho que a segunda, foi o pênalti. A equipe ficou aquém, principalmente, na construção das jogadas. Com posse de bola não conseguiu fazer aquilo que queríamos fazer e ainda sofremos o gol numa origem da lateral. A bola foi disputada, rebatida mal, pegou em alguém. Depois nos precipitamos, porque era uma jogada que deveríamos ter parado na frente e era o suficiente para neutralizar, aí deixamos o Sport sair na frente. Fizemos duas alterações no intervalo, tomamos um gol muito cedo no escanteio e aquilo dificultou. Você sai do 0 a 2 contra no início do segundo tempo numa ideia de reagir. Depois, a equipe se encontrou melhor, o Sport também com uma vantagem passou a administrar, pensar melhor no jogo. Nós empurramos eles para trás e criamos chances claras e até algumas delas meio que inexplicáveis como conseguimos perder, mas tem a ver com o momento, um pouco de intranquilidade dos jogadores. E é isso que temos que recuperar para dentro da nossa casa também fazer aquilo que fizemos fora. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo e pagamos um preço muito caro por isso”, afirmou na entrevista coletiva.

Mano ainda apontou para falhas defensivas do Bahia tanto nesta partida quanto em outras anteriores sob o seu comando. Para o treinador, os jogadores de defesa precisam se impor nos lances de bola parada.

“Pouco mais de atenção, imposição. É o segundo gol de bola parada que sofremos onde nossos jogadores são derrubados dentro da área. Quem defende tem que ter imposição, porque exige assim o futebol. Pode o nosso jogador que está defendendo cair e quem está atacando ficar de pé e fazer gol? Então, o trabalho é pesado, é duro e temos que ter muita noção da importância desse tipo de lance, porque não pode sofrer gol com essa facilidade. Eu devo isso ao torcedor tricolor e nós vamos acabar com isso em breve”, prometeu.

Apesar da derrota, o Bahia segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª posição com 12 pontos. Na próxima quarta-feira (7), às 19h15, o Tricolor recebe o Vasco, novamente em Pituaçu, pela 14ª rodada do Brasileirão.