Os torcedores da dupla Ba-Vi têm andado de coração apertado, olhar e pensamento distantes, alguns com uma inexplicável insônia. Até mesmo as provações entre as torcidas rivais reduziram a quase zero. Acabaram as chuvas de memes nos grupos de WhatsApp após os jogos do rival. 

E a explicação é fácil e está estampada nas respectivas tabelas de classificação: Bahia é o 16º da Série A e o Vitória o 8º da Série B do Campeonato Brasileiro. Resumindo, ambos estão longe das metas traçadas. O Tricolor, de beliscar uma vaga na Libertadores; o Rubro-Negro, de retornar à elite. Sem vencer há oito partidas, o Bahia pode terminar a 11ª rodada na zona de rebaixamento, enquanto o Vitória ganhou apenas três jogos nos dez disputados na Segundona e tem visto o G-4 ficar mais distante a cada rodada que se passa.

E para deixar os torcedores ainda mais angustiados, nos últimos dois confrontos somou apenas um ponto e perdeu claras chances de entrar no grupo de acesso. Mas, como dizia Candinho, personagem interpretado pelo ator Sérgio Guizé na novela da Rede Globo Êta Mundo Bom – exibida em 2016 e reprisada neste ano – do escritor Walcyr Carrasco: “Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”. E esse famoso bordão se encaixa perfeitamente no momento da dupla Ba-Vi e seus respectivos torcedores, que precisavam de um tempo para acalmar o coração, colocar as ideias no lugar e recuperar as energias. E ganharam, já que as equipes só voltam a campo na próxima semana, no dia 26. Para a torcida, um merecido ‘detox’ de jogos estressantes. Para os times, uma necessária pausa para um freio de arrumação.

Fonte: A Tarde