O Ministério Público estadual solicitou que a secretaria de Educação de São Gonçalo dos Campos, no recôncavo baiano, apresente as contas municipais dos recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A solicitação realizada em ofício encaminhado na quinta-feira (23) pela promotora de Justiça Ítala Maria Braga também pede que o município apresente relatório elaborado por nutricionista sobre as necessidades alimentares das crianças e adolescentes no período de quarentena. A secretaria tem o prazo de cinco dias para enviar as informações.

No ofício, a promotora de Justiça orienta ainda que a distribuição da merenda escolar seja realizada de forma a evitar aglomerações. Para isso, sugere o agendamento de horários de retirada dos alimentos, com adoção de medidas sanitárias de prevenção e proteção.

A reportagem tentou ouvir a posição da secretaria de Educação de São Gonçalo sobre a questão, via telefone e email divulgados no site oficial da prefeitura, mas não obteve contato até a publicação desta matéria.

Fonte:BocãoNews