A Prefeitura Municipal de Muritiba, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou ontem (15), a primeira edição da Agricultura Fest, na praça principal de São José do Itaporã.

Foi um dia de atividades dedicadas à agricultura familiar e a praça foi tomada por pequenos agricultores que comercializaram diversos gêneros alimentícios e produtos da agricultura familiar; pequenos animais; artesanatos e plantas ornamentais. O evento também contou com apresentações culturais, samba de roda, palestras, momento de conscientização ambiental com o estande do projeto Despertar, e homenagem às mulheres agricultoras.

Estiveram presentes o prefeito Danilo de Babão; secretários municipais; vereadores; lideranças políticas; representantes do Sindicato dos trabalhadores rurais de Muritiba; Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF); ASCOOB crédito; membros da imprensa e comunidade em geral.

“Este evento é uma forma de reconhecer e valorizar os pequenos produtores, incentivando a população a consumir produtos saudáveis produzidos pelas mãos dos muritibanos. Foi a primeira edição e foi um sucesso. Quero agradecer ao Governo do Estado e ao Prefeito Danilo pelo apoio que temos recebido, e também a todos os agricultores e equipe da SEDERMA, pelo empenho na realização deste projeto”, destacou a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rosecleide Fiúza.

“Primeiramente quero parabenizar a secretária Rosicleide, pela organização do evento; estava tudo muito bonito. Ficamos felizes com o resultado e esta é uma forma de fortalecer a Agricultura Familiar em Muritiba”, concluiu o prefeito Danilo de Babão.

Fonte: Departamento de Comunicação