Prefeitura dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

8

Devido ao aumento de registro de casos de sarampo no país, a Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo uma orientação do Governo Federal, informa à população muritibana que a Campanha de Vacinação Contra Sarampo começa nesta segunda-feira (7).

A imunização será feita em duas etapas para dois públicos-alvo, sendo a primeira delas até dia o dia 25 de outubro, visando crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade, com o Dia D acontecendo em 19 de outubro. Já no período de 18 a 30 de novembro, ocorrerá a segunda etapa, desta vez para imunizar adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. Este público terá o Dia D, em 30 de novembro.

Os dois grupos foram priorizados devido à alta incidência de doenças nessas faixas etárias. Nesta Campanha de Vacinação será utilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) para as crianças.Já nos adultos, serão utilizadas as vacinas tríplice viral e dupla viral (sarampo e caxumba).

O sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo gerar complicações e eventuais óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Consulte o posto mais próximo de você para realizar a vacinação.

Fonte:Departamento de Comunicação