MURITIBA: Projeto Prefeitura na Comunidade realiza mais de 300 atendimentos no Gravatá de Baixo

5

Em mais um grande esforço conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria, e todas as outras secretarias municipais, a Prefeitura de Muritiba realizou na última quinta-feira (26), na localidade do Gravatá de baixo, a 4ª Edição do Projeto Prefeitura na Comunidade.

A ação – que desta vez aconteceu na Praça São Roque – teve por objetivos levar vários serviços da Prefeitura às comunidades que normalmente precisam se deslocar para obtê-los, e também promover a integração e a troca de experiências entre a gestão e o público participante.

Foram mais de 300 (trezentos) atendimentos e atividades realizadas, entre eles: Ouvidoria com o prefeito; balcão de serviços; emissão do cartão SUS; palestras; atendimentos médicos, exames de ultrassom; aferição de pressão arterial e glicemia; atendimento odontológico; atividades lúdicas e jogos interativos para as crianças; emissão de RG; distribuição de mudas; exposição e comercialização da agricultura familiar do nosso município; orientações sobre: Carteira do Idoso, BPC – LOAS, Passe Livre, violação de direitos com atendimento sócio jurídico; programa Criança Feliz; orientações sobre programas sociais como Bolsa Família, Tarifa Social, ID Jovem, e atendimento Sócio- Assistencial, e cozinha social.

Além das ações e serviços citados, o prefeito Danilo de Babão, em pareceria com o mandato do vereador Valmir Simões realizou a entrega de tanques de água a dez famílias escolhidas pela própria comunidade.

“Sem uma grande união e dedicação dos secretários municipais e todo o corpo de funcionários envolvidos não seria possível fazer esta ação grandiosa acontecer”, destacou o Secretário Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria Luan Simões.

O Prefeito Danilo, ouviu pessoas da comunidade, realizou atendimentos e também agradeceu, “é muito bom poder trazer vários serviços gratuitos e de qualidade à comunidade do Gravatá. Agradeço desde já às participações das pessoas da comunidade que abraçaram a iniciativa e todas as secretarias envolvidas. Vale lembrar que o projeto seguirá passando por todas as comunidades da Zona Rural de Muritiba”, concluiu o prefeito Danilo.

Fonte:Departamento Comercial