SÃO FÉLIX: FEIRANTES TERÃO BARRACAS PADRONIZADAS EQUIPAMENTOS, E ITENS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE SUAS MERCADORIAS NA FEIRA LIVRE

7

Na tarde de quinta-feira (11/julho), a Reportagem da Página do Impacto Notícias, participou de uma reunião nas dependências do Banco do Brasil no Município de São Félix.

A reunião contou com as Presenças do Prefeito da cidade Alex Sandro, a Gerente da agência Renata Guedes, o Chefe da limpeza do município Didiu Amorim, e o Chefe do Mercado Municipal Cesar Lessa (CESAR MOCOTÓ), e alguns feirantes. Quem marcou presença também, foi o representante da classe, ‘Fábio Pereira.

Na reunião foi discutido a feira livre do município. O projeto está em discussão a dois anos, e aconteceu várias reuniões para melhorar as condições da feira livre do município. Hoje, é uma grande realidade!

Serão entregues aos feirantes 83 Barracas padronizadas de cor amarelo, 2 balanças de 300 kg, 15 lixeiras, 3 containers, mais 66 balanças de 30 kg, 83 jalecos, e 1000 sacolas.

No dia 5 e 6 de Agosto, acontecerá na Casa da Cultura Américo Simas, por volta das 8hs da manhã, a primeira Assembleia com os feirantes, onde vão aprender como armar e desarmar a Barraca, através de aulas e vídeo. Foi explicado nesta reunião, que no primeiro dia de feira, os funcionários da prefeitura farão a montagem das barracas na área da feira. Agora, na segunda montagem das barracas, os próprios feirantes ficarão responsáveis pela montagem.

As barracas serão numeradas pra não acontecer troca. Depois que terminar a feira, todos ficarão responsáveis de guardar a sua ferramenta de trabalho. A entrega está prevista para acontecer no dia (09/de Agosto), na Praça José Ramos, onde participaram representantes de várias empresas, inclusive do Banco do Brasil, que está apoiando o projeto “NOSSA FEIRA – Popular e Solidária “.

A Prefeitura de São Félix está dando total apoio ao projeto. Inclusive o Prefeito Alex juntamente com os feirantes, já estão nesta luta a muito tempo, mais o sonho se tornou uma grande realidade. Os feirantes agora terão barracas e equipamentos digunos, para comercializarem as suas mercadorias, na feira livre do município de São Félix.

FONTE: IMPACTONOTÍCIAS