Prefeitura de Muritiba firma contratos com as Filarmônicas 5 de Março e Lira Popular Muritibana

13

A Prefeitura Municipal de Muritiba firmou recentemente com as Filarmônicas centenárias 5 de março e Lira Popular Muritibana, contratos para tocatas em eventos cívicos municipais e afins. Os termos de parceria foram assinados pelos respectivos presidentes José Carlos Evangelista Conceição (5 de Março) e Octaviano Baptista de Magalhães Filho (Lira).

Esta é a renovação da parceria entre a Prefeitura e as Filarmônicas, garantindo desta forma a integração das instituições musicais com o povo muritibano, possibilitando o acesso do público às apresentações dos grupos, que possuem riquíssima história e tradição na educação musical e formação de músicos de excelência.

Segundo os presidentes Carlos e Octaviano, o dinheiro do contrato será destinado para a compra de instrumentos, manutenção das sedes, custeio de viagens e fardamentos dos integrantes.

De acordo com o prefeito Danilo de Babão, “mesmo com todas as dificuldades financeiras que o país passa, faremos de tudo para que nossas instituições culturais permaneçam firmes. Entendo a importância do trabalho da 5 de Março e da Lira Popular Muritibana, pois estas instituições realizam uma função social de formar cidadãos para a vida”. Ainda segundo Danilo, “a Prefeitura se compromete a renovar os vínculos após o término dos contratos vigentes”.