Campanha de Rastreamento do Câncer de Mama realiza mais de 400 mamografias em São José do Itaporã

17

A Prefeitura Municipal de Muritiba, através de uma grande parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), começou no último dia 26, um mutirão de exames de mamografia.

A ação de rastreamento para o diagnóstico de câncer de mama é voltada para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, e já realizou mais de 400 mamografias em São José do Itaporã. A ação está na sua segunda etapa, vigente até o próximo dia 13 (sábado) na praça da matriz (são Pedro).

Os atendimentos acontecem na Unidade Móvel das 7h às 12h pela manhã e das 13h às 18h pela tarde. É necessário levar RG, Cartão SUS e comprovante de Residência. Para mais informações, procure a Unidade de Saúde do seu bairro, ou ligue para a Secretaria de Saúde através do 3424-3752.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosilvanda Oliveira, “a cidade de Muritiba foi contemplada com a fase I, que inclui a realização de mamografias bilaterais em uma unidade móvel com capacidade para realizar até 150 exames por dia”.

Para o prefeito Danilo de Babão a participação das mulheres é muito importante no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 95% dos casos. A prevenção ainda é a medida mais eficaz para vencer essa doença”, afirmou.