MURITIBA: Vereador André Veterinário doa camisas com tecido de proteção solar a Moto-Taxistas

463

Insolação, queimaduras, envelhecimento precoce e outras doenças mais sérias podem decorrer da exposição excessiva ao sol, principalmente no verão quando a radiação solar chega a níveis extremos na maior parte do país.
Esses problemas dermatológicos são comuns, principalmente em profissionais que por conta da própria característica da função ficam expostos aos raios ultravioletas (UV)
Por solicitação de amigos que desenvolvem a atividade de Moto Taxi e preocupado com o bem-estar destes profissionais André Veterinário providenciou a confecção de camisas de manga-longa feitas com tecido que previne a exposição aos raios ultravioletas (UVA e UVB).
“Foi uma pequena contribuição em favor do bem-estar e pela saúde dos nossos amigos Moto-Taxistas que não tem opção a se expor ou não ao sol, principalmente no horário de pico da radiação solar – das 10 às 16 h – o qual coincide com o maior movimento de viagens. Com o uso dessa camisa, e do capacete, o risco aos problemas decorrentes à incidência de raios solares fica extremamente reduzido. É uma solução prática, eficaz e inteligente de se proteger do sol. Além do mais, ajuda na identificação e padronização visual desses profissionais”, afirma André Rocha.
Ainda segundo André, ele pretende estender esse apoio aos jovens que realizam o serviço de “pegar feira”, transportando em carrinhos-de-mão as compras feitas na feira livre de Muritiba e do mesmo modo expostos à elevada incidência de raios solares.