MURITIBA: Prefeitura realiza ações em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6

A Prefeitura Municipal de Muritiba, através das secretarias de Educação (via Programa Despertar) e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA), realizou na manhã da última quarta-feira (5), uma ação em duas etapas em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A primeira parte – que aconteceu no auditório da Escola São Luís, consistiu em uma roda de conversa entre alunos da rede pública municipal e a Caravana da Bacia do Paraguaçu. Projeto nascido em 2015, após o colapso hídrico do rio Utinga (um dos principais afluentes da bacia hidrográfica), que tem por objetivos reunir e mobilizar a sociedade através de parcerias para diagnosticar, mapear e registrar os principais impactos e denunciar os crimes socioambientais praticados no rio Paraguaçu e seus afluentes.

Após a conversa, os alunos foram acompanhados por professores, diretores e equipe da SEDERMA até a Fonte dos Padres para um plantio de mudas – parte prática e segunda etapa da ação. A coordenadora do Programa Desperta Quelli Pimentel e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Luciano de Miranda também participaram das ações.

“É importante começar a conscientizar as crianças sobre as questões ambientais desde cedo para que haja a construção de uma consciência e cultura de preservação”, destacou a secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Rosicleide Fiuza.