Vitória perde para o Sport por 3×1 e vira lanterna da Série B

19

O Vitória é lanterna da Série B, após mais uma derrota, a quinta em sete jogos. Na noite deste sábado (8), o Leão baiano foi superado pelo Sport por 3×1 na Ilha do Retiro, no Recife, e empurrado para a última colocação da competição. O revés fez o time empacar em quatro pontos e ser ultrapassado pelo América-MG, que venceu o CRB pelo mesmo placar, em Maceió.

O Sport começou o jogo melhor e abriu o placar aos 23 minutos, com Guilherme. Não demorou muito e o Vitória chegou ao empate – aos 29, com Anselmo Ramon. Com o placar igual, os dois times pressionaram e criaram boas chances. Só que foi o pernambucano quem se deu melhor e fechou o primeiro tempo com um golaço de Charles, aos 40, após passe de letra de Hernane.

Na volta do intervalo, mesmo atrás, o Leão baiano não se deixou abater. Marcou presença e pressionou, como dava, o rival. Só que todo o sufoco criado não foi suficiente: Guilherme, novamente, deixou o dele e empurrou o Vitória para a lanterna da Série B. o Sport entrou no G4, agora em quarto lugar, com 12 pontos.

O jogo
O Sport começou pressionando, dominando a posse de bola. Marcando bem, conseguiu a primeira finalização aos 4 minutos, quando Thyere roubou a bola e arriscou de fora da área, mas o chute foi por cima do travessão.

O Vitória respondeu rapidamente e quase abriu o placar aos 15 minutos. O estreante Wesley, recém-contratado do Palmeiras, chegou na área, driblou facilmente Thyere e chutou de direita. O goleiro Maílson fez uma defesa incrível.

Coube ao Sport, então, marcar o primeiro gol do jogo. Em um rápido contra-ataque, Sammir tocou a bola para Ezequiel na esquerda, que cruzou. Sander deu um pequeno desvio e Guilherme bateu colocado para o fundo da rede, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Em seguida, novamente em contra-ataque, os pernambucanos ficaram perto de ampliar. Em jogada de três contra um, Guilherme tocou para Ezequiel, mas o atacante se enrolou e chutou errado.

Desta vez, foi o Vitória que aplicou a máxima do ‘quem não faz, leva’. Em um erro na saída do Sport, Wesley veio pela esquerda e chutou para Anselmo Ramon mandar uma bomba para empatar a partida, aos 29 minutos. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do rubro-negro baiano.

O empate fez os visitantes pressionarem. Ruan tocou para Anselmo Ramon, que chutou cruzado na área. Foi longe, mas assustou. Logo depois, mas uma preocupação quando Capa passou por Norberto, só que Cleberson conseguiu afastar.

Aos 40, o Sport ampliou. Hernane recebeu de Ezequiel e deu passe, de letra, para Charles, que anotou um golaço. Hernane quase deixa o seu no fim da primeira etapa, só que se enroscou com Everton Sena e não conseguiu cabecear.

O Vitória teve boa oportunidade de empatar na volta do intervalo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Wesley bateu de longe, só que Mailson defendeu. O mesmo volante teve outra boa chance logo depois, quando chutou e a bola desviou em Thyere.

O Sport chegou perto de ampliar aos 25 do segundo tempo, mas o goleiro Ronaldo salvou duas vezes seguidas. Primeiro, acionado em um chute de Sammir no canto. Em seguida, no rebote, com Hernane.

Conseguiu completar a missão aos 32, mais uma vez com Guilherme. O jogador recebeu de Hernane fora da área e mandou uma bomba, anotando um golaço.