MURITIBA: VEREADOR ANDRÉ VETERINÁRIO SUGERE CRIAÇÃO DO PROJETO PREFEITURA ITINERANTE

74

O Vereador André Veterinário renova indicação Legislativa de programa que leva as ações da Prefeitura para mais perto da população.
André chamou de Projeto PREFEITURA ITINERANTE essa busca de aproximar cada vez mais a gestão pública da população periférica da zona urbana e da zona rural.
“Já vimos diversos exemplos de sucesso em outros municípios a realização dessa descentralização momentânea das ações do Poder Executivo, além de ter ouvido de outras pessoas que esse seria um projeto bastante produtivo. Sugeri que seja feita programação mensal onde o Prefeito leve os serviços das diversas secretarias para diferentes localidades no intuito de deixar mais estreita a relação com as comunidades, atendendo melhor o povo Muritibano. Feira de saúde, ações sociais, confecção de carteira de identidade e de trabalho, palestras, atividades físicas entre outras ações podem ser realizadas nesses momentos. Ouvir e ver mais de perto as necessidades de cada local permitirá a todos – Prefeito, Secretários, Coordenadores, etc – definirem com mais propriedade e atenção a agenda de prioridades da Prefeitura. Sabemos da dificuldade que as pessoas tem em se deslocar sempre ao centro da cidade, principalmente os cidadãos residentes na zona rural, por isso a intenção de interiorizar cada vez mais a atenção aos munícipes. Particularmente eu já faço as minhas visitas e transmito ao Poder Executivo as demandas encontradas, mas acho extremamente importante que todos os envolvidos diretamente na Gestão tenham também essa experiência. Ainda registrei na minha Indicação que seria interessante a Câmara Municipal também participar dessa agenda, divulgando o trabalho do Edis e esclarecendo melhor à população sobre o papel dos Vereadores”, declarou o Vereador André Veterinário.
Na foto o Vereador André Veterinário com líderes comunitários das localidades de Marimbondo (Jean Teixeira) e Jaqueirão (Godô) em mais uma de suas visitas à zona rural de Muritiba.