Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente inicia curso de Citricultura em São José do Itaporã

67

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDERMA) iniciou, na manhã desta segunda-feira (8), em São José do Itaporã, um curso de Citricultura com foco em Cultivo e Manejo de Pragas.

 

O evento, realizado através de uma parceria da Prefeitura de Muritiba com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Amaro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), terá duração de três dias e acontece das 8 às 17h com pausa para o almoço.

 

“É de grande importância que possamos realizar esse tipo de evento, espalhando conhecimento e diminuindo as perdas na produção local”, ressaltou o prefeito Danilo Sampaio.

 

A aula inicial foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e instrutor do SENAR Jonas Alves que associou o tema geral com a importância da agricultura familiar. Houve, também, uma apresentação da parte teórica do curso e, nos próximos dois dias, acontecem aulas práticas sobre preparação do solo para plantio, enxertia, tratos culturais e produção de citros com foco no limão.

 

Além do Prefeito e equipe da SEDERMA, o evento contou com as presenças de líderes comunitários, produtores rurais, representantes do Sindicato dos trabalhadores Rurais de São José e do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Amaro.

Fonte:ASCOM