MURITIBA: “Bem elaborado;” Diz BOPE após desarme de explosivos

42

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais da Bahia –  BOPE-  disseram que ficaram  surpresos com a montagem dos explosivos na cintura do subgerente. ” Quem fez entendia muito bem de explosivos. Até led tínhamos. Existia um aparelho de telefone conectado as fiações que aparentemente era por remoto ligado ao colete explosivo. Somente após o Raio-X, percebi que não estava conectado ao celular. Mas só após análise técnica. Bem elaborado.”  Disse o Bope.

 

Os policais do Departamento de Roubo a Banco da Polícia Civil, reforçou a tese do Bope e acresceu a informacão que existia as espoletas que fazem ocorrer as explosões, ou seja manualmente uma tentativa de desarme, sem equipe técnica, poderia causar a explosão. Foram duas bananas de dinamites instaladas na cintura do funcionário. O  material será encaminhando para perícia.

 

Investigação:

 

Dr. Edilson Magalhães, coordenador da Polícia  Civil no Recôncavo, afirmou que equipes do Departamento de Roubo  Banco – Draco- já encontra-se em investigações sobre o caso. Inclusive a Polícia já identificou a placa do veículo utilizado.

 

Fonte:Fábio Santos/ Voz da Bahia