Polícia Civil prende duas pessoas em São Félix e apreende drogas na operação #PC27

203

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) no município de São Félix, no recôncavo baiano, em cumprimento de mandado de prisão cível. Os nomes não foram divulgados pela Polícia. O cumprimento dos mandados de prisão da operação tinha como objetivo principal prender foragidos da Justiça no Distrito Federal e nos 26 estados do Brasil. Foram mobilizados 4.600 policiais em todo o país.

Segundo o delegado da Polícia Civil de São Félix e Cachoeira, Dr. João Mateus, a operação nacional, batizada de #PC27, foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. A data de hoje foi dedicada ao cumprimento de prisões e de buscas determinados pela justiça em todo o país.

O delegado ressaltou que a Polícia Civil de São Félix e Cachoeira, onde atua como titular, já cumpriram nas ultimas semanas outros mandatos de prisões. Durante a Operação, em áreas montanhosas da cidade, as equipes de Polícia Civil de Cachoeira e São Félix apreenderam diversos materiais associados ao tráfico de drogas, deixados pelos suspeitos após perceberem a ação das equipes policiais.

Para o delegado Dr. João Mateus, a geografia dos municípios dificulta o trabalho da Polícia: “são regiões de difícil acesso pois são constituídas por morros. Geralmente os envolvidos com tráfico de drogas, e outros crimes, se aglomeram nesses locais, que tem por natureza, uma visão panorâmica da cidade. Mas o trabalho de investigação tem culminado em grandes perdas paras as facções de ambos os municípios resultando em prisões e apreensões de drogas e produtos de origem ilícita”, contou o delegado, Dr. João Mateus, ao Voz da Bahia.

Reportagem: Fábio Santos/Voz da Bahia