Vereador André Veterinário sugere criação da CASA DA CULTURA em Muritiba

519

O Vereador André Pazos da Rocha – o André Veterinário – renovou Indicação Legislativa que sugere a criação da CASA DA CULTURA de Muritiba.
O Vereador André cita que despertou para a necessidade de um local com essa finalidade quando houve a Exposição de Xilogravuras do Artista Plástico Cesarino em Muritiba e o Curador da Exposição – o renomado artista plástico Suzart – teve certa dificuldade de locar o evento em espaço adequado.
Muritiba é um celeiro de produção cultural com excelentes artistas plásticos, músicos, artesãos, dançarinos, cantores, escritores, compositores, produtores de eventos, etc. Um local que permita a concentração desses artistas para aprimoramento, trocas de experiências e apresentações ao público permitirá o engajamento e o despertar da curiosidade e interesse das pessoas para as artes.
O Vereador destaca que “a rica cultura de nossa cidade, somada à cultura regional do recôncavo, com destaque para a proximidade com a UFRB em Cachoeira – Centro de Artes, Humanidades e Letras – com robusta produção técnica e cultural é terreno fértil para o desenvolvimento de nossos talentos. Pedi ao Prefeito que aproveite a reforma da Biblioteca e Arquivo Público de Muritiba, que funcionou no Prédio Escolar Castro Alves e amplie sua gama de funcionalidades para abarcar a CASA DA CULTURA. Essa construção tem uma arquitetura digna de tombamento, leva o nome de nosso Artista maior, é localizada em frente ao busto em sua homenagem, fica na área central da cidade, numa bela e iluminada avenida recém-reformada. Tem tudo pra ser um marco da retomada cultural de nossa Cidade!”
O Vereador André ainda sugeriu pessoalmente ao Prefeito a realização de uma Exposição de Fotografias de Muritiba e Criação do Museu do Centenário para a inauguração da reforma como parte das comemorações do aniversário de Muritiba. “Quem sabe não iniciamos a partir daí uma Feira Literária nos moldes da FLICA aqui em Muritiba?!”, exalta confiante o Vereador.