Vitória dá novo vexame e perde para o Botafogo-PB em casa por 3 a 1

9

O Esporte Clube Vitória mostrou hoje à noite no Estádio do Barradão que o mal que lhe aflige na temporada 2019, não se trata de uma gripe que não foi devidamente curada, unhas encravadas ou uma mera questão de reeducação alimentar para sanar e recuperar um Leão morto e completamente enfraquecido, sem rumo em uma total ausência de qualquer boas perspectivas para o futuro.

Na semana passada ainda que jogando dentro do Barradão, estádio que um dia já foi chamado de santuário foi abatido sem esperneio ou resistência pelo Atlético de Alagoinhas. Hoje à noite, repetiu a dose. Ainda sem vencer na Copa do Nordeste emplacando uma seqüência de 4 empates, todos pelo placar de 1 x 1 e em nenhuma das partidas apresentando o mínimo de bom futebol, nesta quinta-feira, o Leão baixou o nível quando foi derrotado pelo Botafogo da Paraíba que nunca havia vencido no Barradão em toda história pelo placar de 3 x 1, em novo pé atrás na temporada, colocando severas dúvida na vida útil do clube dentro na Copa do Nordeste, torneio onde é o maior vencedor.

O veterano Marcos Aurélio com passagem apagada pelo Bahia foi o destaque do jogo fazendo dois golaços. Thalles contra marcou o segundo gol do Belo da Paraíba. Léo Ceará descontou para o Vitória, porém não evitou o novo vexame do clube baiano dentro de casa e perante aos seus 2 mil torcedores que se aventuraram para prestigiar sempre acreditando no clube.

Com o resultado, o Leão estagnado com 4 pontos, caiu para o quinto lugar, superado pelo Clube de Regata Brasil que empatou com o CSA no Estádio Rei Pelé em Maceió. Já o Botafogo que segue invicto e agora com 11 pontos compartilha com o Ceará na liderança do Grupo A, após superar o Bahia e CSA.

Agora o time rubro-negro direciona todas as suas atenções para o clássico deste Domingo quando encara o Esporte Clube Bahia pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano às 16h na Arena Fonte Nova. Jogo importante, pois pode definir o Leão como o primeiro lugar na tabela de classificação, que significa jogar a 2ª partida da semifinal e final do torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol dentro do seu estádio. Pela Copa do Nordeste, o adversário será o Confiança dentro do Estádio Lourival Baptista em Aracaju em jogo programado para às 21h30 na próxima quinta feira (14)