MURITIBA: Vereador André Veterinário indica ao Poder Executivo a realização de Censo Municipal de Animais Domésticos

266

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Muritiba do dia 21 de agosto de 2018 o Vereador André Veterinário comentou sua Indicação de realização de Censo Municipal de Animais Domésticos.
André afirmou que é importante o Poder Público realizar o controle populacional de cães e gatos errantes ou de populações carentes. Como a Prefeitura não tem instalações adequadas para realizar castrações e outros procedimentos vai então depender de parcerias com outras entidades, públicas ou privadas. E para dar base para tal busca de parceria é importante ter dados atualizados dessa população e para isso deve-se realizar esse Censo.
De acordo com o Vereador, a partir do levantamento desses dados pode-se melhor definir as estruturas políticas e os programas para prevenção de zoonoses, de conscientização de posse responsável e de combate aos maus tratos, definindo o público prioritário para ter acesso a essas ações.
O Vereador André Veterinário também é o autor da Lei que define o Dia Municipal de Conscientização da Posse Responsável de Animais Domésticos, da Indicação Legislativa de Criação do Centro de Controle de Zoonoses além de apoiar ONGs e cuidadores individuais de animais de rua.