SAÚDE: A pós-graduada em biomedicina estética, Chayana Marques fala sobre os Cuidados com a pele no verão

35

Com a chegada do verão aumentam as atividades a serem realizadas ao ar livre, principalmente nas praias, e com isso aumentam os riscos em relação ao câncer de pele, irritações, queimaduras, etc. Por isso as pessoas devem tomar cuidados com a pele, para curtir e não prejudicar a saúde.

A pós-graduada em biomedicina estética, Chayana Marques, falou sobre os cuidados que devem ser tomados em relação a pele. Segundo Chayana, o cuidado principal que as pessoas devem ter é ao usar o filtro solar, precisa-se procurar um especialista para que indique o filtro específico, pois cada pele pede um tipo de filtro, após isso usar o protetor de 2h em 2h.

Chayana alertou que deve-se tomar bastante cuidado com as crianças, pois tem a pele mais sensível. É necessário levá-los também a um especialista para que o mesmo indique um filtro solar “antigamente as pessoas falavam que ate o horário das 10h era um bom horário, mas a gente sabe que a temperatura mudou bastante, então é melhor ta evitando ate mesmo antes da 10h” disse.

Ao final da entrevista Chayana deixou uma mensagem pedindo as pessoas que tomem cuidados com a pele, evitando o sol em excesso, usar filtros de 2h em 2h horas e usar sabonetes específicos para a pele.

Matéria: Naiane Santos