Muritiba: Chuvas provocam apagão na cidade; município entra em estado de Alerta

16

As fortes chuvas que sobrecaem o Recôncavo ao longo da semana, vem provocando um série de danos ao município de Muritiba, na microrregião de Cruz das Almas. Ruas alagadas, devido a ausência de drenagem da água pluvial  ou rede de esgotos entupidas, diante da falta de  manutenção da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).

Apagão:

Além desse percalço os moradores tiveram que passar por apagão que iniciou por volta das 21h, desta quarta-feira (05), e até o momento não se normalizou. As instabilidades da Rede elétrica vem ocorrendo em alguns bairros, desde ontem, e prejudicando centenas de moradores. Há probabilidade da chuva ser a responsável pela queda da energia elétrica no município, segundo informou um ex – técnico da Coelba, Companhia responsável pela distribuição e manutenção da energia elétrica no Estado.

Estado de Alerta:
O Município entrou como mostrou o Voz da Bahia, no estado de alerta máximo diante do volume de chuva que caem na região. O sinal de atenção e cuidados diante da situação foi decretado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recusos Hídricos.

Drenagem:
A prefeitura local iniciou nesta manhã serviços de drenagem da água da chuva em ruas da cidade, no intuito de acabar com os alagamentos- como mostra a foto abaixo. Segundo a assessoria de imprensa, a Praça da Bandeira recebe o início da obra devido a situação de calamidade que passa o local em períodos de chuva, principalmente no verão onde a intensidade é maior.

Fonte: Fábio Santos/ Voz da Bahia