São Félix: Dois jovens são presos suspeitos de furtar égua avaliada em 10 mil reais em fazenda

3100

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar acusados de furtar uma Égua avaliada em 10 mil reais e seguida tentar extorquir o proprietário; O animal foi levado de uma Fazenda em São Félix no Recôncavo da Bahia. Eles foram detidos na manhã do último sábado (04) e conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da cidade. Darlan Jorge Conceição dos Santos, de 30 anos e Zig Marley Ferreira Santana, de 22 anos, foram detidos por furto, extorsão e maus tratos ao animal, segundo a PM.

De acordo com a Polícia Militar os acusados tentaram extorquir a quantia de 1.000 mil reais do dono da Manga Larga Machador. A Polícia Militar acompanhou toda negociação de perto e fez o proprietário do animal acertar o pagamento, momento que prendeu os suspeitos em flagrante.

Após serem ouvidos, os dois foram levados para a carceragem da Delegacia Plantonista de Cruz das Almas, onde estão presos a disposição da justiça. O animal foi devolvido ao dono com a saúde debilitada devido aos maus tratos; sendo encaminhada a clínica veterinária para de tratar uma série de lesões aparentes.

Fonte e fotos: Fábio Santos/ Voz da Bahia